Ter coragem

É a vida.

O tempo passa, e a gente vive como pode.

Dependendo do tipo de vida que levamos, está tão confortável  que queremos continuar como estamos sem mudar uma vírgula na história.

Mas por outro lado, tem aquele tipo de vida que exige uma mudança atrás da outra.

E para se ter mudanças, é preciso coragem

não sabemos onde conseguir essa coragem.

Muitos, trabalham ela em si, ou seja tenta com muita paciência tirar a coragem de dentro de si mesmo.

Já outros, tem pessoas que transmitem toda essa coragem para eles.

E ainda existem aqueles que simplesmente acordam um dia, e querem “jogar a toalha”, porque não quer continuar vivendo desta ou daquela maneira.

Existem casos e casos.

Mas independentemente de como e onde conseguimos nossa coragem, precisamos dela para viver.

Muitas vezes precisamos de coragem para tomar o controle da própria vida. Afinal de contas, ninguém pode viver pela gente, e pior seria se pudesse.

Eu acredito que somos livres, mas o problema é que quando chegamos no mundo, dependendo de nossa criação, não nos sentimos livres, e é preciso força e coragem para que nos sintamos livres como deve ser.

E é como eu sempre digo: A coragem tem inúmeras funções, e uma delas é querer errar para poder aprender com os erros e não apenas com os acertos.

Sejamos como os pássaros, que quando chegam a hora, tomam coragem e voam livremente em busca de seus sonhos e conquistas. Você se considera um pássaro?

Publicado por Alice Cota

as únicas coisas que temos de padrão na liberdade é o próprio termo e o fato de sermos livres para fazer o que quisermos, bastando apenas fazer uso do bom censo. Estudante de psicologia.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora